Londres, Ah Londres!
- Marcia Teruya
- 15 de fev. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 23 de fev. de 2021
Quando fui à Londres não criei muitas expectativas, imaginava ser uma cidade grande como qualquer outra. Preferia conhecer outros destinos primeiro, mas como meu marido sempre quis conhecê-la, concordei com o destino!
Bom... isso foi até colocar os meus pés nesta cidade! Ledo engano o meu...
Ela é FANTÁSTICA! Verdadeiro sinônimo de diversidade, por lá temos modernidade e tradição, cultura, arte, história e uma infinidade de lugares para ver e conhecer.
Algumas coisas que podemos fazer em Londres:
Passear e descansar por seus parques lindos e bem cuidados como o Saint James’s e o Hide Park;

O Saint James’s Park é o parque real mais antigo da cidade. Situado ao lado do Palácio de Buckingham e pela rota The Mall – onde acontece a troca da guarda – é um lugar para recarregar as energias e apreciar a natureza. Lindo em todas as épocas do ano, mas confesso, outono é minha preferida!
O Hyde Park um dos maiores e mais famosos parques de Londres. Por lá podemos fazer diversas atividades, tomar sol, passear com os cachorros, praticar vários esportes ou passear de barco a remos no lago central.
Comer um fish and chips e beber um pint (ninguém é de ferro né... precisamos rsrs) em um de seus movimentados e agradáveis Pubs;

Por lá encontramos os melhores pubs do mundo. O Lamb & Flag é conhecido como um dos mais antigos, o prédio é da era Tudor. O lugar é muito movimentado, ainda mais no final do expediente quando os londrinos e os turistas se juntam em frente à entrada e bebem seu pint ali mesmo na rua.
Conhecer alguns de seus museus maravilhosos como o British Museum, o Imperial War Museum, o Natural History Museum e a National Gallery (alguns com entrada gratuita);
O British Museum é uma parada obrigatória, com mais 8 milhões de peças é o terceiro mais visitado do mundo. Por lá podemos encontrar a Rosetta Stone, esculturas do Partenon, Tesouro de Oxus, Armadura de Samurai, a Múmia de Katebet, uma infinidade de peças. A visita vale cada minuto!
O Imperial War Museum é um museu fantástico. Ele nos leva da Primeira Guerra Mundial aos tempos atuais. Nele encontramos tanques, aviões militares, a carcaça de uma bomba atômica, a reconstrução de cenários de guerra (nos mostrando como era estar em uma trincheira), os horrores do Holocausto e muito mais
O Natural History Museum (Museu de História Natural), possuí um acervo gigante, com mais de 80 milhões de espécies, de esqueleto de dinossauro a micro-organismos, logo na sua entrada você já avista um esqueleto de baleia azul de 25 metros pendurado no teto. É um museu que encanta crianças e adultos.
A National Gallery está localizada na Trafalgar Square, praça considerada o coração de Londres. Na maior pinacoteca do Reino Unido encontramos obras do século XIII ao XX, suas obras são focadas em pintores, nas quais se destacam obras de Van Gogh, Michelangelo, Rembrant, entre muitos outros.
Passear na London Eye, ver o rio Tâmisa, ouvir o Big Ben badalar, ver o Palácio de Westminster e conhecer a Abadia de Westminster onde são realizados os funerais e casamentos de reis e personalidades britânicas, tal como o casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton é como andar por dentro da história.

Também conhecida como Millenium Wheel (Roda do Milênio), a The London Eye foi inaugurada na virada de 1999 a 2000, logo se convertendo em dos ícones mais famosos de Londres. Com uma visão de 360◦, ela nos oferece vistas panorâmicas de tirar o folego. Ver o Palácio de Westminster do alto é uma emoção indescritível.

Na realidade o que todos queremos ver é a Torre do Relógio (atualmente Torre Elizabeth Tower) que fica no Palácio de Westminster. O Big Ben é um sino de 13,7 toneladas e mede 2,28 m de altura por 2,75 de largura que fica no interior da torre e soa a cada hora. Suas badaladas são transmitidas pela emissora BBC.

Um dos maiores Parlamentos do mundo, onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns) é considerado Patrimônio da UNESCO. E sabe o que é melhor, dá para entrar e conhecer!!

Palco de coroações, casamentos reais e tumbas de figuras históricas e monarcas, a Abadia de Westminster, é repleta de história e um extraordinário passeio a se fazer. O coro e o altar principal são maravilhosos.
Atravessar a Tower Bridge e avistar a The Tower of London é um sentimento indescritível. Saber que ali já foi residência real, prisão e até zoológico e podemos entrar e conhecê-lo, ver as joias da Coroa Real, exposição de armas, artefatos de guerra e objetos das famílias reais é dar asas à imaginação e viajar através dos séculos. O melhor passeio que fiz em Londres!!

Falando em Coroa Real ainda podemos visitar o Palácio de Kensington (residência do Príncipe William) e o Palácio de Buckingham (residência da Rainha);
Durante os anos, o Palácio de Kensington foi a casa de diversos membros da família real, dentre eles a famosa rainha Vitória, Lady Diana e hoje o Príncipe Willian e Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge. O passeio por seus cômodos antigos nos mostra o luxo em que vivia a realeza e também conta com uma exposição sobre a Rainha Vitória.

Residência oficial da Família Real em Londres e local de trabalho da monarca. Lá são realizadas cerimônias reais e visitas de Estado. O Palácio de Buckingham passa a maior parte do ano fechada ao público, sendo aberta apenas algumas semanas quando a rainha passa uma temporada na Escócia.
Sim, eu avisei que Londres é FANTÁSTICA!
Tem tudo isso e mais uma enxurrada de lugares e coisas para fazer e conhecer!
Como dizia Samuel Jonhson: “Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar”
Para Londres nunca direi adeus e sempre um até logo. Cheers!
O que eu gostaria de saber antes de ir:
Chove muito menos do que dizem (chove bem menos do que em São Paulo);
Os britânicos são solícitos, sempre dispostos a ajudar;
Os pontos turísticos são mais próximos do que imaginamos, dispensando muitas vezes o transporte público;
Se você sabe como se locomover no metrô em São Paulo, você conseguirá se locomover no de Londres muito fácil (não precisa ter medo).
Comentários